quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Porque Me Apaixonei Pela Fotografia?

Hoje, poucos dias após ter completado 33 anos, me fiz esta pergunta. Porque me apaixonei pela fotografia? Oras, já se vão lá uns 18 anos que sempre tenho comigo uma câmera. A primeira, lembro bem, uma Kodak compacta, bem simples, que ganhei numa rifa do colégio. Sim, eu tinha uns 15 anos e aquela maquininha mudou minha visão(literalmente) das coisas simples da vida. No início, uma simples maneira de registrar os momentos junto aos amigos. E acredite, tenho muitas fotos dessa época ainda guardadas. Essa câmera Kodak me acompanhou bem por uns 5 ou 6 anos. Foi quando surgiram as digitais que a minha visão mudou novamente. Logo comprei uma Vivitar, extremamente limitada até para um amador como eu, mas mesmo assim fui entrando de cabeça no mundo da fotografia, digamos, um pouco mais artística. Fui trocando de cameras até chegar em modelos mais recheada de recursos. E já estou de olho na minha próxima...

Mas e a genética, onde ela entra nesta história? Pois então, meu falecido pai era conhecido(e reconhecido) por muitos amigos como um grande fotógrafo amador. É verdade, ele tinha o dom. Fotos e mais fotos guardadas nos "baús" lá de casa não deixavam dúvidas, o homem era um excelente fotógrafo. E é claro que olhando todas aquelas fotos, acabei ficando mais fã daquele homem que tive muito pouco tempo de convívio. De repente, me senti mais próximo dele, compartilhando com ele essa paixão...

Assim sendo, com a benção do meu velho, considero aberto este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário